Me pergunto porque os filmes de comédia comedia romântica ainda fazem tanto sucesso?
Hoje me deparo com o lançamento do filme Era uma vez, uma historia de amor entre duas pessoas de classes sociais opostas e que não podem ficar juntas, isso te lembra algo?
Mas por que as pessoas ainda assistem a esses tipos de filme? Por que esse mercado ainda é tão lucrativo? Será que é a vontade de acreditarmos que existe o “e viveram felizes para sempre”, por que ainda no fundo, mesmo os mais céticos, ainda gostaríam de acreditar nisso.
Será que a culpa é dos livros de conto de fadas? Porque desde criancinha fazemos as meninas acreditarem em príncipes encantados, a se vestirem de princesas, a fazerem festinhas de aniversario com a roupinha da Cinderela e companhia.
Será que acreditando nisso podemos acreditar que existe a felicidade eterna e esquecermos-nos dos problemas do mundo, da corrupção, da injustiça e dos finais não felizes que existem no nosso mundo?
Isso me lembra um trecho da novela Laços de família quando a mãe da Carolina Dickman, dizia para ela “você vive num mundo cor de rosa”.
E isso me intrigava, qual o problema em viver num mundo cor de rosa? E existe mesmo alguém de verdade que vive num mundo cor de rosa? Todo mundo sabe que de rosa o mundo está longe de ser. Não precisamos saber do nome de todos os políticos e das ultimas lavangens de dinheiro, mensalões e desvios para conhecermos essa estória, ela é sempre a mesma.
Tem alguém tão alienado a esse ponto?
Se eu não tiver saco para acompanhar as ultimas estripulias do governo isso me faz uma pessoa pior? Isso me faz uma pessoa que vive no mundo cor de rosa?
Conheço pessoas que adoram esses tipos de noticias, talvez seja um prazer sadomasoquista, e isso vira um certo tipo de vicio. Será que isso não gera mais medo e com isso paralisação? Porque revoltada as pessoas ficam, mas depois se acostumam, vão levando, fica banal, ontem um morreu de tiroteio, hoje um foi seqüestrado, é a vida, né?
E essas estorias românticas servem para acreditarmos que tudo vai dar certo no final, será que vai,é? Que a justiça triunfara no final? O bonzinho irá vencer no final?
A como eu queria acreditar nisso, e não ter perdido tanto tempo da minha vida acreditando nessa “alma gêmea”, ou o cara certo.
É como dizem por ai “ quer romance? Vai ler um livro?” É por isso que eu adoro esses contos de fadas, e esses filmes água com açucar. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário